Max muda de nome (de novo) e volta a ser HBO Max

 William Schendes
William Schendes

A Warner Bros. Discovery anunciou que seu serviço de streaming Max voltará a se chamar HBO Max. A mudança foi confirmada nesta quarta-feira (14), durante o evento Upfront da empresa, e deve ocorrer nos próximos meses, durante o verão do hemisfério norte - ou seja, entre junho e setembro deste ano.

Conforme reportou o The Verge, Casey Bloys, diretor da HBO, disse que o retorno da marca original “representa melhor” a proposta do serviço, que tem lançado diversos conteúdos da HBO nos últimos meses.

Max muda de nome (de novo) e volta a ser HBO Max
(Imagem: Warner Bros. Discovery)

Em comunicado, David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, afirmou que a retomada do nome HBO Max vai “impulsionar ainda mais o serviço e ampliar a exclusividade que os assinantes podem esperar”.

O serviço foi lançado originalmente como HBO Max em 2020, mas passou a se chamar apenas Max em 2023, após a fusão entre a WarnerMedia e a Discovery. Na ocasião, o objetivo era destacar a diversidade do catálogo, que passou a incluir conteúdos de canais como Discovery, TLC e HGTV.

Nos últimos meses, a plataforma passou a priorizar novamente a marca HBO. Séries como The Penguin e Dune: Prophecy foram promovidas como HBO Originals, e o streaming também começou a testar canais ao vivo com a programação tradicional da rede de televisão.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e entretenimento, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de The Verge.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: