Mais celulares da Xiaomi receberão excelente upgrade de IA para câmera

 William Schendes
William Schendes

A Xiaomi anunciou que seu recurso de fotografia “Master Portrait” chegará para mais smartphones em breve. Inicialmente, a funcionalidade foi lançada para o Xiaomi 14 Ultra, atual smartphone topo de linha da fabricante.

Conforme o anúncio, os smartphones Xiaomi 14 e 14 Pro receberão a novidade em abril, enquanto Xiaomi 13 Ultra receberá o recurso em junho.

Xiaomi 13 Ultra upgrade IA câmeras
Xiaomi 13 Ultra (Imagem: Divulgação)

O Master Portrait utiliza um modelo de retrato chamado Xiaomi Portrait LM que permite eliminar rugas, uniformizar o tom de pele e fazer ajustes de cor em dentes e olhos.

Como observa o Gizmochina, o recurso também permite gravações em 4K com zoom contínuo a 60 FPS, 8K a 30 FPS ou câmera lenta em 4K a 120 FPS.

Outra novidade para os smartphones Xiaomi 14, 14 Pro e 13 Ultra, será a plataforma de fotografia por IA “Xiaomi AISP”, que, a partir do recurso ULTRA RAW, oferece melhorias na profundidade de cores e faixa dinâmica das fotos. A plataforma também oferece um recurso chamado “ULTRA SNAP”, que permite captar 150 utilizando algoritmos avançados.

Atualmente, a versão padrão do Xiaomi 14 está disponível na Amazon Brasil por R$ 6.899 (compra internacional).

Xiaomi CIVI 4 Pro é o primeiro celular equipado com Snapdragon 8s Gen 3

A Xiaomi apresentou nesta quinta-feira (21), o CIVI 4 Pro, o próximo smartphone da categoria intermediaria da fabricante que terá especificações e construção dignos de um smartphone premium.

A principal novidade é que o CIVI 4 Pro será o primeiro smartphone equipado com o Snapdragon 8s Gen 3, o processador mais recente da Qualcomm. Saiba mais sobre o celular na matéria completa.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: