iPhones não estão tocando o alarme; saiba como resolver

 William Schendes
William Schendes

Nas últimas semanas, muitos usuários de iPhones relataram nas redes sociais que o alarme de seus iPhones não estava funcionando corretamente, resultando em problemas para os proprietários que dependem do celular para acordar.

De acordo com o TechRadar, a Apple está ciente da falha e está trabalhando para resolver o problema.

Existe a suspeita de que esses casos estão acontecendo por causa do recurso “Attention Aware” (“Atenção Consciente”), que, caso detecte que você está focado em alguma, diminui o volume de sons de alerta. Isso porque alguns usuários afetados disseram que, ao desligar esse recurso, os alarmes voltaram a funcionar normalmente.

iPhone falha alarme - TechShake
(Imagem: Divulgação)

Para desativar esse recurso, o usuário deve ir até “Configurações” seguir para “Face ID” , e “senha”, então desative a opção “Recursos de reconhecimento de atenção”.

A Apple recomendou que os proprietários de seus smartphones verifiquem os tons de alerta nas configurações de “Som e tátil”. Além disso, a empresa também explicou que o modo StandBy deverá ser desligado durante a noite de sono.

Porém, como destaca o TechRadar, o modo “Não Perturbe” e o botão Toque/Silencioso não impactarão no alarme, portanto, pode deixá-los ligados para não ser acordado por notificações.

Carrega o celular enquanto dorme? Apple alerta sobre perigos dessa prática

É comum aproveitar a noite, durante o sono, para carregar celulares e ter a bateria totalmente cheia ao acordar. Porém, apesar de ser uma prática normal, é necessário tomar alguns cuidados ao carregar dispositivos enquanto dorme.

A Apple emitiu na última semana um alerta aos usuários de iPhones com algumas recomendações para o carregamento durante a noite. Saiba mais na matéria completa do TechShake.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: