Infinix na CES 2024: Smartphones que mudam de cor, carregamento sem contato e bateria extremas

Adriano Camargo
Adriano Camargo

Ainda falando de CES (foram muitos lançamentos), a Infinix, representada no Brasil pela Positivo Tecnologia, apresentou na CES suas inovações de ponta, como a tecnologia E-Color Shift, uma boa novidade na personalização de smartphones.

Além disso, a marca revelou dispositivos conceituais AirCharge e a Bateria de Temperatura Extrema, prometendo transformar a experiência mobile.

E-Color Shift: Personalização

A estrela do evento, a tecnologia E-Color Shift, redefine a personalização de smartphones. Permitindo que os usuários customizem os painéis traseiros de seus dispositivos com até 60 áreas customizáveis, essa inovação utiliza microestruturas e partículas de cor que respondem a diferentes voltagens.

Infinix CES 2024
Tecnologia Infinix (Imagem: Infinix)

O mais interessante é que essa personalização não consome a energia do aparelho, proporcionando uma experiência diferenciada, com designs bem exclusivos.

Liang Zhang, vice-gerente geral da Infinix Mobility, compartilhou insights sobre o compromisso da Infinix em oferecer soluções centradas no usuário para a Geração Z. Ele destaca a exploração contínua de possibilidades de personalização por meio de um aplicativo de software, proporcionando uma visão exclusiva sobre as inovações apresentadas.

AirCharge: Desempenho e carregamento

A Infinix também revelou o Infinix AirCharge, que utiliza ressonância magnética de múltiplas bobinas e algoritmos adaptativos para possibilitar o carregamento sem fio em até 20cm de distância e em ângulos de 60 graus.

CES 2024 Infinix
Tecnologia AirCharge (Imagem: Infinix)

Essa tecnologia supera os limites do carregamento tradicionais, oferecendo conveniência aos usuários durante atividades cotidianas.

Bateria de Temperatura Extrema: Solução para Ambientes Desafiadores

A marca também apresentou uma tecnologia interessante, a Bateria de Temperatura Extrema. Com eletrólito biomimético e tecnologia de estado sólido de fusão em seus eletrodos, essa bateria opera sem problemas em temperaturas tão baixas quanto -40°C, resolvendo problemas de falhas de bateria em condições extremamente frias e garantindo desempenho confiável.

CES 2024 Infinix 2
Tecnologia Extreme-Temp (Imagem: Infinix)

Estreia no "Infinix Carpool Show"

A marca faz sua estreia no "Infinix Carpool Show", uma série onde influenciadores de tecnologia e estilo de vida exploram inovações em carregamento de dispositivos móveis.

VEJA TAMBÉM:

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: