IA do Google Maps: recurso ajuda a descobrir novos locais

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

O Google anunciou hoje que o Google Maps passará a contar com uma nova forma de ajudar o usuário a encontrar novos lugares que deseja visitar, não importa o quão específica seja a busca. E isso será possível por meio de Inteligência Artificial (IA).

A partir dos modelos de linguagem grande (LLMs) da empresa, o Maps será capaz de analisar informações sobre mais de 250 milhões de lugares e insights da comunidade. A partir daí, a IA generativa poderá responder perguntas e encontrar sugestões de lugares.

Como o novo recurso IA do Maps vai funcionar

Google Maps IA
Imagem: Divulgação / Google

Em seu anúncio, o Google deu como exemplo uma busca por “atividades para um dia chuvoso”. A partir desse pedido, o aplicativo vai fazer recomendações de atividades realizadas em espaços fechados, como museus, cinemas, apresentações culturais, entre outros.

Não ficou satisfeito com as sugestões? Basta refinar a busca. Em diálogo com o Maps, que ainda lembrará da sua solicitação anterior, você pode pedir para encontrar um local mais "da moda", ou com as melhores avaliações, vintage, entre outras características.

Maps IA
Imagem: Divulgação / Google

Para aprimorar a visualização das informações, o Google Maps vai organizar suas sugestões em categorias, com resumos de avaliações dos lugares sugeridos e carrosséis com fotos. O usuário poderá ainda salvar seus novos lugares favoritos em uma lista e até enviar a amigos.

Descrito pelo Google como um experimento, o novo recurso de IA do Google Maps será lançado em acesso antecipado esta semana, por enquanto apenas nos Estados Unidos.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna se especializou produzindo matérias e tutoriais sobre aplicativos e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: