Por conta do bloqueio do Google para seu sistema operacional Android em empresas chinesas, a Huawei foi obrigada a desenvolver seu próprio OS e lançou o HarmonyOS 4, com o objetivo também de unificar o sistema operacional que é usado em smartphones, TVs e até carros.
Agora a empresa anunciou que atingiu 100 milhões de downloads do novo sistema operacional. Isso inclui tanto dispositivos recém-comprados quanto atualizados e aconteceu há cerca de três meses - com uma média de mais de 1,1 milhão de instalações por dia.
O anúncio no Weibo, rede social chinesa, tanto na conta da Huawei quanto na do Harmony OS, foi bastante modesto e sem muito alarde. O sistema operacional é claramente o caminho que a empresa está seguindo para o futuro, mas ainda não sabemos se ela tem alguma chance de obter sucesso nos mercados ocidentais.
Inicialmente, a Huawei divulgou uma lista de 69 smartphones, tablets e smart TVs que receberão o HarmonyOS 4. No entanto, esperamos uma lista separada de dispositivos disponíveis globalmente depois que a empresa concluir as atualizações locais.
Até o momento, apenas dispositivos vestíveis, como o Huawei Watch GT 4, são vendidos no exterior com o HarmonyOS 4, e as atualizações de software para dispositivos com o HarmonyOS 3 são praticamente inexistentes.
SAIBA MAIS!
- Elon Musk quer X com funções de site de namoro e banco digital até 2024
- Polêmica no YouTube! Plataforma impede o uso de adblocks e revolta usuários
- ChatGPT cria e-mail com golpe assustadoramente convincente em minutos