Google pode permitir bloqueio simultâneo de números em diferentes apps

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Alguma vez você já bloqueou um número nas ligações e no WhatsApp e achou que estaria livre, mas a pessoa acabou contactando por SMS , por exemplo? Em breve, o Google pode lançar um recurso que permitirá bloquear um número em diferentes apps com apenas um comando.

A página Android Authority encontrou, no código do aplicativo Phone by Google para Android, informações que sugerem que a empresa está trabalhando em um listas de opções de bloqueios que combinam diferentes aplicativos e funções do telefone.

Uma solução de “bloqueio novo e simplificado”

google bloqueio
Código encontrado pela página Android Authority

Atualmente, quando você precisa bloquear uma pessoa no seu telefone, é necessário bloqueá-la separadamente nas ligações, nas mensagens e em outros apps de bate-papo. Além disso, caso você troque de aparelho celular, é bem provável que essas listas de bloqueio não migrem para o novo dispositivo automaticamente.

Mas parece que o Google quer mudar isso. Conforme é possível verificar na imagem acima, o site Android Authority encontrou linhas de código que indicam que a empresa está trabalhando em uma forma de oferecer opções de listas de bloqueio aos usuários, uma forma de “bloqueio novo e simplificado”.

Segundo as informações no código, a solução bloqueará chamadas e mensagens de texto quando você adicionar um número à lista de bloqueio. E essa lista de bloqueio também será compartilhada com outros aplicativos.

google bloqueio
Código encontrado pela página Android Authority

Já nesta outra imagem, é possível ver linhas que dão opções de bloquei como:

  • Você não receberá mais chamadas ou mensagens de texto deste número
  • As chamadas deste número serão bloqueadas, mas o autor da chamada ainda poderá deixar mensagens de voz para você.
  • As chamadas deste número serão bloqueadas e os correios de voz serão excluídos automaticamente
  • Você já marcou alguns chamadores para serem enviados automaticamente para o correio de voz por meio de outros aplicativos

Embora o fato de a nova ferramenta já estar no código do Phone by Google para Android comprove que o Google está efetivamente trabalhando nisso, ainda não é possível confirmar se a nova função chegará de fato a público.

Além disso, a integração com outros aplicativos exige a participação das empresas responsáveis por esses apps. Em nome da praticidade e da segurança, todos os usuários já ficam na torcida para que a nova forma de bloqueio saia do papel.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: