Google Maps tem cinco novas funções com Inteligência Artificial

Adriano Camargo
Adriano Camargo

O Google Maps adicionou cinco novas funções aprimoradas por tecnologia de Inteligência Artificial. Essas atualizações, agora disponíveis no Brasil, visam facilitar a experiência de navegação e fornecer informações mais relevantes aos usuários.

A última versão do aplicativo incorpora avanços significativos, veja a lista abaixo:

Orientação de Faixa Aprimorada: Agora, o aplicativo oferece orientações mais precisas sobre qual faixa da via utilizar, evitando a perda de saídas e curvas importantes.

Informações de Trânsito Atualizadas: Os usuários podem contar com informações de trânsito mais precisas, incluindo condições em tempo real e tempo estimado para o destino.

Immersive View: Uma experiência visual em 3D que permite aos usuários explorar detalhes de locais, como edifícios, ruas e o interior de estabelecimentos.

Lens in Maps: Agora é possível usar a câmera do celular para obter informações em tempo real sobre estabelecimentos próximos, integrando a função Lens diretamente no Maps.

Pesquisa com Fotos: Melhorias na pesquisa por imagens, proporcionando resultados mais relevantes, mesmo quando as imagens são embaçadas ou de baixa qualidade.

O Google continua investindo em Inteligência Artificial, com o recente lançamento do chatbot Bard para competir com o ChatGPT da OpenAI. O Bard, disponível em mais de 40 idiomas, combina amplo conhecimento global com a potência e criatividade de modelos de linguagem avançados.

Além disso, os usuários podem personalizar o tom e estilo das respostas do Bard, além de aproveitar recursos como rascunhos de redação, planejamento de eventos e sugestões.

Veja também:

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: