Google Maps: recurso mostrará menu de restaurante com foto dos pratos

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Não há como negar que ter fotos dos pratos em um cardápio ajuda muito na hora de escolher. Sabendo disso, o Google Maps passará a exibir os menus dos restaurantes com fotos do pratos.

A nova ferramenta ainda poderá trazer informações de valores e até indicar com rótulos opções em categorias específicas, como "vegetariano" ou "popular".

Recurso do Maps usará informações do restaurante e imagens dos clientes

Google maps restaurantes
Imagem: captura de tela / 9to5Google

Ao procurar por lugares onde comer, o usuário do Maps poderá explorar restaurantes, cafés, lanchonetes e outros estabelecimentos na seção de fotos do aplicativo. Nesta parte do app, será possível encontrar cardápios com descrições dos pratos e imagens que o restaurante tiver disponibilizado.

Mas e se o estabelecimento não tiver incluído fotos dos pratos? Ainda assim o Google Maps pode contar com imagens. Isso porque o novo recurso vai correlacionar automaticamente as informações de cardápios e as imagens dos alimentos que tiverem sido publicadas pelos clientes.

Em um pequeno menu na parte inferior das fotos, os usuários podem encontrar mais informações dos pratos ou sugerir edições em caso de erros.

Ainda não há confirmação se a nova ferramenta irá incluir as informações adicionais e imagens para todos os estabelecimentos cadastrados no Google Maps e se isso será feito aos poucos. O novo recurso está sendo liberado gradualmente, mas ainda não há data definida para chegar ao Brasil.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna se especializou produzindo matérias e tutoriais sobre aplicativos e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: