Google Maps: novo recurso mostras direções na tela de bloqueio

 William Schendes
William Schendes

O Google está lançando um novo recurso do Google Maps chamado de "direções visíveis", que permite acompanhar informações sobre o trajeto e dá instruções para os usuários na tela de bloqueio. Anteriormente, só era possível visualizar esse tipo de informação quando o dispositivo estava desbloqueado.

O recurso foi anunciado em fevereiro do ano passado, junto de outras novidades como o Live View, que usa realidade aumentada (RA) para mostras informações de locais a sua volta e a visualização imersiva que mostra uma visão de dentro de restaurantes, comércios e demais pontos.

Agora as direções visíveis (glanceable directions) já está sendo lançada em mais países para usuários do Android e iOS, como notou o Android Police.

Com isso, os usuários poderão verificar informações em tempo real sobre o trajeto mesmo com a tela do aparelho bloqueada. E caso o usuário siga por uma rota diferente, o aplicativo será atualizado para dar instruções na tela de bloqueio.

Google Maps direções visíveis
(Imagem: Divulgação/ Google)

Quando for necessário virar uma rua, por exemplo, o recurso mostrará uma instrução indicando que é preciso fazer a curva. Além disso, a novidade apresentará um tempo estimado de chegada (ETA, na sigla inglês) até o local de destino.

Como reportou o MacRumors, as direções visíveis vêm desativadas por padrão no aplicativo do Google Maps e, caso seja de interesse do usuário, o recurso deve ser ativada nas opções de “Navegação” do aplicativo.

Ainda não há informações sobre a chegada do recurso no Brasil, mas a expectativa é que ele chegue nas próximas semanas enquanto o Google disponibiliza a novidade para mais regiões.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: