Google descobre causa da perda de arquivos do Google Drive e dá recomendações

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Nos últimos dias, usuários do Google Drive relataram um problema surpreendente e incômodo: seus arquivos de maio até agora desapareceram. Até ontem, a posição do Google era que estava investigando o caso, mas ainda não sabia o motivo da falha. Agora, a investigação parece ter andado um pouco.

Segundo uma nova declaração da empresa, a falha foi especificamente no aplicativo Google Drive para Desktop. Até o momento, ainda não há uma solução, mas o Google repassou recomendações aos usuários afetados até que o problema seja resolvido.

As recomendações do Google

google drive
Problema no aplicativo do Google Drive para ddesktop foi a causa do desaparecimento dos arquivos (Imagem: Shutterstock / monticello)

Ainda ontem, noticiamos que a página de suporte do Google registrou algumas mensagens de usuários compreensivelmente chateados com a perda inesperada de seus arquivos. Hoje, um funcionário do Google que deu uma atualização.

"Estamos investigando relatos de um problema que afeta um subconjunto limitado de usuários do Drive para computador e enviaremos mais atualizações", explicou na página de suporte da empresa.

Sem mais informações sobre uma possível solução, o Google listou ainda algumas recomendações para que os arquivos não sejam perdidos definitivamente:

- Não clique em “Desconectar conta” no Drive para computador
- Não exclua ou mova a pasta de dados do aplicativo:

  • Windows: %USERPROFILE%\AppData\Local\Google\DriveFS
  • macOS: ~/Library/Application Support/Google/DriveFS

- Opcional: se você tiver espaço no disco rígido, recomendamos fazer uma cópia da pasta de dados do aplicativo.

Assim que o Google disponibilizar atualizações, informaremos no TechShake sobre uma solução para o problema.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: