Galaxy Z Fold 6: rumor aponta modelo mais fino e versão mais acessível

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

O Galaxy Z Fold 6, próximo dobrável da Samsung, já está em desenvolvimento. E segundo um novo rumor, o modelo pode ser mais fino que seus antecessores e contar com uma versão mais barata.

A informação foi publicada pela página The Elec e indica que o novo foco da Samsung pode ter sido motivado pela concorrência, com marcas como a Huawei e a Honor anunciando smartphones dobráveis mais finos.

A concorrência no segmento de dobráveis segue crescendo

Galaxy Z Fold 5
Imagem: Divulgação / Samsung

De acordo com as "fontes internas" do site sul coreano The Elec, a chegada do Huawei Mate X3 foi uma das motivações para os investimentos da Samsung em desenvolver um dobrável com um corpo ultrafino.

O novo modelo da Huawey tem espessura de 11mm fechado e 5,3mm aberto. Em comparação, o Galaxy Z Fold 5 chega aos 13,4mm quando está fechado, enquanto tem 6,1mm aberto.

Huawei
Imagem: Divulgação / Huawei

Passando à frente dos dois modelos, a Honor e a Porshche Design revelaram o seu poderoso Honor Magic V2 RSR Porsche Design. Equipado com um processador Snapdragon 8 Gen 2, o modelo tem como slogan a frase "Os telefones dobráveis entraram na era milimétrica".

E não e à toa. A espessura do Honor Magic V2 RSR quando dobrado é de apenas 9,9mm. Já aberto, o smartphone tem somente 4,7mm de espessura. Junte isso a outros grandes recursos de câmera e Inteligência Artificial (IA), e a Honor já representa uma grande concorrente para a Samsung na China.

Honor magic V2
Imagem: Divulgação / Honor

Samsung pode investir também em modelo dobrável mais barato

Embora a Samsung já tenha desmentido informações sobre um dobrável mais acessível, os rumores continuam. Agora, o The Elec também fala sobre o desenvolvimento de uma versão econômica do Galaxy Z Fold 6, talvez na série FE da Samsung.

A motivação seria justamente ampliar o crescimento da marca na China, onde a concorrência segue em grande crescimento. Enquanto a possibilidade de um dobrável Samsung mais fino pareça bem mais possível, por ser o caminho natural no momento, a versão mais barata pode não vir a se confirmar.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna se especializou produzindo matérias e tutoriais sobre aplicativos e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: