Galaxy Ring que se cuide: Xiaomi lançou anel inteligente pela Black Shark

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

A Xiaomi lançou seu primeiro anel inteligente por meio da Black Shark. A marca subsidiária da Xiaomi focada em produtos para gamers anunciou, nesta terça-feira (16), o lançamento do dispositivo na rede social chinesa Weibo. A Black Shark ainda divulgou algumas especificações do novo vestível, que chega ao mercado para concorrer com o Galaxy Ring.

Black Shark Ring chega hoje ao mercado chinês

anel inteligente xiaomi
O Black Shark Ring teve seu lançamento anunciado na rede social chinesa Weibo (Imagem: Divulgação / Black Shark)

De acordo com as informações divulgadas pela Black Shark, o novo smart ring tem recursos de monitoramento de dados corporais, para acompanhamento de saúde e de medições durante prática de esportes. São eles: frequência cardíaca, níveis de oxigênio no sangue (SpO2), variações da frequência cardíaca (HRV) e temperatura corporal e monitoramento inteligente do sono.

O anel tem espessura de 2,2 mm, uma luz LED na parte frontal que deve indicar o uso dos recursos de monitoramento ou o status da bateria. Falando em bateria, ela promete ser potente. Apesar de não ter divulgado sua duração exata, a Black Shark destacou que o estojo de carregamento do anel poderá ficar longe da tomada por até 180 dias.

Pelas imagens compartilhadas pela marca no Weibo, o novo anel inteligente pode ser obtido nas cores prateado e vermelho. O smart ring ainda conta com a tecnologia de Smart Touch e possivelmente deve funcionar em integração com outros dispositivos Xiaomi, como smartwatches e smartphones.

anel inteligente black shark
A Black Shark promete que o estojo de carregamento do anel poderá ficar longe da tomada por até 180 dias (Imagem: Divulgação / Black Shark)

O Black Shark Ring teve suas vendas iniciadas hoje na China, pelo preço oficial de 599 yuan (aproximadamente R$ 430, em conversão direta na cotação de hoje). A Black Shark ou a Xiaomi ainda não revelaram se o novo anel deve ser vendido em outros países ou quando isso pode acontecer.

Um anel inteligente da Xiaomi chegando ao mercado deve significar uma concorrência direta ao aguardado Galaxy Ring da Samsung. Com lançamento marcado para julho deste ano, o anel inteligente da marca promete funções similares de monitoramento de saúde e dados corporais e até uma integração com serviços como o Samsung Food, para ajudar em uma alimentação saudável.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: