A Samsung anunciou oficialmente nesta segunda-feira (18) o lançamento dos novos Galaxy Buds 3 FE, modelo que chega como alternativa mais acessível dentro da linha de fones sem fio da marca.
A proposta é oferecer parte das funcionalidades presentes nos Buds 3 Pro, mas em um dispositivo com custo reduzido, mantendo o design característico com hastes anguladas.
Embora dispense o acabamento metalizado do modelo mais avançado, os Buds 3 FE trazem corpo fosco e controles intuitivos por gesto, como o beliscão para ativar o cancelamento de ruído e deslizes para ajuste de volume. Leves, com apenas 5 gramas por unidade, também possuem certificação IP54 contra água e poeira.
Recursos de áudio e inteligência artificial
O modelo foi projetado para entregar áudio de qualidade, com graves profundos e agudos nítidos, além de cancelamento ativo de ruído aprimorado.
A tecnologia Crystal Clear Call utiliza inteligência artificial treinada para isolar a voz do usuário em chamadas, mesmo em ambientes barulhentos.
Além disso, os novos fones de ouvido tem integração com a Galaxy AI e o Google Gemini, com comandos de voz permitem acessar a assistente generativa sem precisar do smartphone, e suporte a tradução de conversas em tempo real por meio do aplicativo Intérprete da Galaxy AI, disponível para celulares da Samsung.
Os Buds 3 FE também suportam áudio espacial em 360° e reprodução em alta qualidade de 24-bit a 96 kHz em dispositivos Galaxy compatíveis.
Autonomia
A autonomia chega a até 30 horas de reprodução sem o cancelamento de ruído ativo. Com a função ligada, o tempo total cai para cerca de 24 horas. Individualmente, cada fone oferece até 6 horas de uso com ANC ou 8,5 horas sem ele.
Disponibilidade
Os Galaxy Buds 3 FE começam a ser disponibilizados gradualmente a partir de 4 de setembro em mercados como os Estados Unidos, onde chegam por US$ 149,99 (cerca de R$ 815 em conversão direta). Ainda não há previsão oficial para outros países, mas a expectativa é que ele chegue ao mercado brasileiro.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!