Finalmente! WhatsApp recebe função desejada pelos usuários há muito tempo

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

A função de apagar mensagens no WhatsApp é algo extremamente útil. Mas quem nunca passou pelo desespero de, sem querer, clicar no "Apagar para mim" em vez de no "Apagar para todos" e não ter como desfazer a confusão?

Pois bem, a Meta finalmente deu uma alternativa para os usuários corrigirem esta ação. Sem grandes alardes, o WhatsApp ganhou uma função para desfazer o "Apagar para mim".

Como desfazer o "Apagar para mim" no WhatsApp

Desfazer Apagar para mim whatsapp
Imagem: captura de tela / TechShake

O TechShake testou a nova função (acima), que já está disponível para nós. A opção de "Desfazer" aparece logo depois de a ação de "Apagar para mim" ser realizada. A opção dura apenas 5 segundos. A nova função funciona tanto para mensagens em texto quanto para arquivos de mídia, como fotos, vídeos e áudios.

A nova função é tão útil quanto a própria opção de apagar mensagens. Isso porque a ferramenta de "Apagar para mim" já causou alguns problemas para os usuários. Imagine enviar uma mensagem errada sobre uma festa surpresa na conversa com o aniversariante, tentar apagar e, sem querer, apagar apenas para você. Antes, depois de ativar o "Apagar para mim", já não havia mais o que fazer, a mensagem já não aparecia para o usuário corrigir a ação e apagar para todos. É isso que muda.

Esta é apenas uma das novidades que o WhatsApp tinha na manga. Já temos informações de que a Meta já está testando o chatbot de inteligência artificial (IA) MetaAI para ser utilizado diretamente no WhatsApp.

Além disso, ainda hoje noticiamos que uma nova função para gerar imagens de perfil com IA foi encontrada nos códigos de uma versão Beta do mensageiro.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: