Fim de uma era? HMD remove nome da Nokia nas redes sociais

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A HMD Global está presente no mercado desde 2016, mantendo a marca Nokia viva após décadas de sucesso (especialmente nos anos 90 e início dos anos 2000), mas recentemente com alguns anos de inatividade.

Agora, a empresa aparentemente está fazendo uma possível transição para a marca principal da HMD, sinalizado pela mudança de nome nos perfis do X (ex-Twitter) que anteriormente estavam associados à Nokia.

Nokia smartphone
Será o fim da Nokia? (Imagem: Divulgação)

No ano passado nós trouxemos informações sobre a homologação do que poderia ser o primeiro dispositivo já sob a assinatura da HMD, chamado provisoriamente de HMD Phone 1. Entretanto, poucas novidades foram divulgadas sobre o aparelho.

Redes sociais

Recentemente, uma mudança significativa no perfil global e indiano do X (@NokiaMobile e @NokiamobileIN) indica uma mudança iminente para a marca HMD. Os usuários foram alterados para @HMDglobal e @hmd_in, respectivamente, mostrando uma transição e possível mudança estratégica da empresa.

Nokia HMD jogo da cobrinha clássico
Quem lembra do "jogo da cobrinha"? (Imagem: Nokia)

Além dessas mudanças nos perfis do X, uma nova página para a HMD surgiu, revelando planos ambiciosos. Embora ainda esteja praticamente vazia, a página menciona que será a "casa" dos dispositivos HMD originais, além de telefones Nokia clássicos e produtos de novas parcerias.

O texto na página da HMD Global sugere que a Nokia pode se tornar uma marca secundária no catálogo de produtos, enquanto a HMD assume um papel de liderança nos próximos anos.

HMD nova página
Nova página da HMD (Imagem: Adriano Camargo)

Embora ainda com muitos rumores, a mensagem na nova página indica mudanças significativas no horizonte.

FIQUE POR DENTRO!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: