Fim da assinatura mensal: Microsoft anuncia Office 2024 com licença vitalícia

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A Microsoft anunciou ontem (18) que a partir de agora o Office 2024 será comercializado com uma licença vitalícia, diferente do que vimos nos últimos anos (e com a versão atual, Office 365, que requer uma assinatura mensal).

O novo formato de comercialização, chamado de LTSC (Long-Term Servicing Channel), será o sucessor direto do Office 2019, oferecendo suporte por cinco anos com uma licença perpétua.

Pacote office imagem
Pacote Office não terá mais assinatura mensal (Imagem: Microsoft)

Essa mudança ocorre em meio ao encerramento do suporte para algumas versões anteriores do Office (2016 e 2019), previsto para 2025.

A decisão da Microsoft em oferecer o Office 2024 sem necessidade de assinatura mensal visa atender às necessidades de usuários que preferem trabalhar offline ou em ambientes que não recebem atualizações constantes de novos recursos.

Embora a empresa destaque que o Office 2024 seja ideal para "circunstâncias excepcionais", ela reitera que "o futuro do trabalho em um mundo alimentado por IA está na nuvem".

Uma data de lançamento específica ainda não foi anunciada (nem o preço), mas o Office 2024 estará disponível para Windows 10, 11 e macOS, em versões de 32 e 64 bits.

SAIBA MAIS!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: