Teste: Pilotamos o GWM Ora 03 Skin (e o GT!)

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A GWM, ao lançar seu compacto elétrico Ora 03, queria demonstrar sua força no mercado brasileiro de carros elétricos. E agora, com o modelo recém-lançado, fomos convidados para uma experiência muito divertida, em que vamos experimentar o carrinho no mítico circuito de Interlagos!

Acompanhe a análise completa:

O GWM Ora 03 Skin, lançado recentemente no Brasil, chega como uma alternativa elétrica interessante. Disponível em duas versões, a Skin tem preços entre R$ 150 mil e R$ 184 mil, competindo diretamente com o BYD Dolphin, carro elétrico mais vendido no país.

Com entregas iniciadas em outubro, o Ora 03 já mostrou seu potencial na versão GT, mais potente, e agora é hora de explorar a versão Skin, de entrada.

Design e interior: Muita personalidade

Visualmente, o Ora 03 Skin mantém o design inspirado nos Porsches e Mini, com faróis arredondados e carroceria sem muitos vincos. A traseira lembra o Fiat Punto, com lanternas integradas ao vidro traseiro.

Ora 03 Design
(Imagem: Adriano Camargo/ TechShake)

No interior, destaca-se a variedade de opções de cores para combinar, oferecendo um toque personalizado. O acabamento apresenta materiais de boa qualidade, bancos revestidos de couro sintético e muita tecnologia embarcada.

Dimensões e espaço interno

As dimensões do Ora 03 e do BYD Dolphin são semelhantes, ambos próximos aos hatches compactos no Brasil. O Ora 03 é ligeiramente maior em comprimento e largura que o seu concorrente direto, o BYD Dolphin, mas perde no entre-eixos.

Ora 03 por dentro
(Imagem: Adriano Camargo/ TechShake)

Apesar do estilo, o Ora 03 GT enfrenta desafios no espaço interno. O túnel central pode ser mais baixo, mas o espaço traseiro é suficiente apenas para dois passageiros, preferencialmente com até 1,80m de altura. O porta-malas é pequeno, com capacidade de cerca de 230 litros.

Desempenho e agilidade: Vantagens do motor elétrico

O Ora 03 Skin se destaca no desempenho, sendo ágil e potente. Com um motor de 171 cv e 25,5 kgfm de torque, e a resposta rápida ao acelerador mostram que ele é uma ótima opção no trânsito urbano.

A versão Skin possui uma bateria menor em comparação à versão GT, com 48 kWh de capacidade (enquanto o GT tem 63kWh). No entanto, o motor elétrico é o mesmo, oferecendo a mesma potência e torque. A autonomia do modelo é de 232 km, segundo o Inmetro (no GT a autonomia é de 312 km).

O tempo de recarga varia de acordo com o tipo de corrente, mas segundo a GWM o modelo tem a opção de carregamento rápido, indo de 30% a 80% em 30 minutos.

Equipamentos e segurança

O pacote de equipamentos do Ora 03 Skin é bem completo, mesmo na versão de entrada. Destaque para recursos como câmera 360º, frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, controle de velocidade com função "anda-e-para" e alerta de ponto cego.

A facilidade de uso e a integração desses recursos proporcionam uma experiência bem confortável em assistência de condução e segurança.

Ora 03 display voltante
(Imagem: Adriano Camargo/ TechShake)

Veredicto: Aprovamos o Ora 03!

O GWM Ora 03 Skin surge como uma opção elétrica promissora no Brasil, desafiando o BYD Dolphin em diversos aspectos. Com um design atraente, amplo conjunto de recursos, desempenho esportivo e preço competitivo, o Ora 03 Skin destaca-se como uma escolha mais completa no mercado brasileiro.

Se você busca potência, tecnologia e estilo em um carro elétrico, o Ora 03 Skin é uma opção que merece consideração.

SAIBA MAIS!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: