Descubra a estrada de 65 Km que o Google Maps não consegue encontrar

Taysa Coelho
Taysa Coelho

Você sabia que uma estrada de 65 km de extensão, localizada em Taiwan, não pode ser encontrada no Google Maps?

A via, chamada de Zhuoshui Creek Side Road começa em Mingjian, Nantou e termina em Ershui, Changhua. E simplesmente não aparece como opção de rota entre as duas cidades quando é feita a pesquisa no serviço de mapas.

Resultado do Google Maps não encontrado

A rodovia, que tem 10 m de largura, é restrita à circulação de caminhões basculantes, responsáveis pelo transporte de cascalho e brita. De acordo com o site local TechBang, a rota foi aberta há alguns para encerrar a passagem de centenas desses veículos por pequenos vilarejos, oferecendo risco e poluição às populações locais.

Ainda segundo a página, acidentes eram comuns e, quando aconteciam, levantavam uma nuvem de poeira, muito prejudicial a idosos e crianças. O limite de velocidade é de 40 km/h.

Estrada vazia com montanha ao fundo e céu azul
Reprodução/epaper.wra.gov.tw

Outros lugares que não aparecem no Google Maps

Se acha que a estrada em Taiwan é o único lugar não exibido no Google Maps, está enganado. Há uma série de locais que, quando pesquisados no serviço de mapas, são simplesmente ocultados ou não aparecem nos resultados.

Confira alguns deles:

Morro dos Prazeres, Brasil: assim como outras favelas brasileiras, o Google não foi capaz de mapear suas ruas e vielas por questões de segurança.

Morro dos prazeres sem ruas detalhadas no Google Maps

Ömnögovi, Mongólia: a província com mais de 65 mil habitantes fica no remoto deserto de Gobi. Suas ruas não foram mapeadas, muito provavelmente por ser um lugar distante e ermo.

Ilha Jeannette, Rússia: a ilha aparece no Google Maps como um borrão preto. Não se sabe o motivo disso, mas o local, que fica no Mar Siberiano, é alvo de disputas entre Estados Unidos e Rússia.

Ilha russa aparece como borrão no Google Maps

Coreia do Norte: parte do território do país aparece borrado no resultado do Maps. O provável motivo é que sejam restrições impostas pelo ditador Kim Jong Un.

Casa nos Estados Unidos: a casa onde Ariel Castro manteve três jovens mulheres em cativeiro por anos aparece borrada quando o usuário usa o recurso Street View. O possível motivo é que seja para evitar olhares curiosos e preservar os atuais moradores.

Casa aparece borrada em rua nos Estados Unidos no Google Maps

E aí, conhece outros lugares que não aparecem no Google Maps?

Você também vai curtir:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.
recomenda: