O Android 16 deve chegar mais cedo do que as versões anteriores do sistema operacional. De acordo com a previsão do Google, a expectativa é que o novo SO comece a ser disponibilizado já em junho deste ano.
Com o lançamento se aproximando, as fabricantes já estão se preparando para disponibilizar o Android 16 para seus dispositivos. Entre elas, está a Xiaomi, que deve estrear a atualização com os aparelhos da linha Xiaomi 15.
No entanto, há uma série de dispositivos que também receberão o sistema operacional, e agora já sabemos qual será o primeiro celular intermediário da gigante chinesa a ser atualizado com o Android 16: o Redmi Note 14 Pro+ 5G.
A informação foi divulgada pelo site Xiaomi Adictos, que identificou nos servidores da Xiaomi que a atualização do Android 16 já está sendo preparada para o smartphone intermediário lançado em setembro de 2024. Vale destacar que a empresa está preparando o novo sistema operacional tanto para a variante global quanto para a chinesa.
A previsão é que o Android 16 seja liberado em larga escala junto do HyperOS 3, a nova versão da interface de usuário da Xiaomi prevista para ser lançada no final de 2025.
Além do Redmi Note 14 Pro+, a Xiaomi já está preparando a atualização para outros celulares. Como mencionado anteriormente, os aparelhos da linha Xiaomi 15 devem ser os primeiros a receber o sistema. No entanto, há outros modelos que serão priorizados na fila de atualização, incluindo:
-
Xiaomi MIX FOLD 4
-
Xiaomi MIX FLIP
-
POCO F7 Pro, POCO F7 Ultra
-
Xiaomi 13T Pro
-
Redmi K60 Ultra
-
Xiaomi Pad 7 Pro
-
Redmi K70 Ultra
-
Xiaomi 14T Pro
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Xiaomi Adictos.
VEJA TAMBÉM!
- Xiaomi 16 deve ser anunciado em setembro com Snapdragon 8 Elite 2 e bateria de 6.800 mAh
- Beta do HyperOS 2.2 será liberado para estes dispositivos da Xiaomi
- Xiaomi lança Redmi Watch Move com tela AMOLED e bateria de 14 dias
- Xiaomi deixará de atualizar estes 7 celulares a partir de maio