Energia inteligente: Android Auto agora indica locais de carga no Waze e Google Maps

Adriano Camargo
Adriano Camargo

Usuários do Android Auto que dirigem veículos elétricos (VE) estão recebendo um novo e prático aplicativo. O "Fastned" está sendo lançado na plataforma com integração com o Google Maps e o Waze.

Em toda a Europa, a Fastned tem cadastrado mais de 1.500 estações de recarga de veículos elétricos, que se concentram principalmente na Bélgica e na Holanda, mas também são encontradas na Alemanha, no Reino Unido e em outros países.

Fastned integração google maps waze
Aplicativo sinaliza pontos de recarga mais próximos (Imagem: Divulgação)

O aplicativo oficial no Android Auto foi desenvolvido para ajudar proprietários de veículos elétricos a localizar essas estações de carregamento, além de encontrar detalhes como preço, disponibilidade e muito mais. A empresa lançou um aplicativo CarPlay (para iOS) com os mesmos recursos no início deste ano.

Provavelmente a maior vantagem do aplicativo seja a capacidade de direcionar o motorista para uma estação de carregamento por meio do Google Maps ou do Waze. Ao tocar na estação de sua escolha, as instruções são transferidas para o aplicativo de navegação.

Tanto o Google Maps quanto o Waze já têm suporte para mostrar e navegar até as estações de carregamento de veículos elétricos, mas o aplicativo dedicado pode oferecer informações mais precisas sobre preços e disponibilidade.

SAIBA MAIS!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: