Dispositivo permite monitorar níveis de glicose do sangue em iPhones

 William Schendes
William Schendes

A Federal Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos aprovou o monitor de saúde Stelo Glucose Biosensor System da empresa Dexcom. O dispositivo apresenta os níveis de glicose do sangue em iPhones.

Os monitores contínuos de glicose (CGMs) são pequenos sensores que perfuram a pele para rastrear os níveis de glicose em tempo real no sangue para pacientes com diabetes, como relata a CNBC.

O dispositivo da Dexcom foi projetado para pacientes com diabetes do tipo 2, ou seja, que não fazem uso de insulina, mas também servem para qualquer pessoa que pode desenvolver a doença.

O Stelo Glucose Biosensor usa um sensor vestível que é emparelhado com os smartphones e podem medir, registrar, analisar e exibir os valores de glicose.

Monitor Glicose
(Imagem: Dexcon)

Essas medições são feitas automaticamente a cada 15 minutos e cada sensor pode ser utilizado por até 15 dias, como explica o 9to5Mac.

Em comunicado, a Dra. Tamara Oser explica que o uso de CGMs pode ajudar as pessoas a compreenderem o impacto de alimentos e atividades em seus valores de glicose.

“Para pessoas recém-diagnosticadas com diabetes tipo 2 ou que não tomam insulina, esses dispositivos muitas vezes não são cobertos pelo seguro e Stelo apresenta uma oportunidade de fornecer informações valiosas que podem impactar o controle do diabetes.”

- Dra. Tamara Oser.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: