Disney encerrará canais de TV pagos no Brasil para focar no streaming

 William Schendes
William Schendes

A Disney anunciou nesta semana que encerrará boa parte de seus canais pagos no Brasil. A decisão foi confirmada por meio de uma nota oficial enviada à Folha de São Paulo na última terça-feira (3).

Com a medida, a empresa descontinuará diversas emissoras no país, incluindo Disney Channel, National Geographic, Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo e Baby TV. Apesar da popularidade de alguns desses canais, eles registravam baixos índices de audiência nos últimos anos.

A partir de 28 de fevereiro de 2025, todos esses canais deixarão de ser transmitidos, com exceção dos canais ESPN, que continuarão em operação no Brasil.

Disney encerra canais de TV pagos

“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025. Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos.”

- Disney, em nota.

Apesar da descontinuação das transmissões na TV linear, a Disney garantiu que os conteúdos dos canais desativados continuarão acessíveis no Disney+. A plataforma de streaming, que passou a concentrar produções do Star+ desde a fusão realizada em junho deste ano, vem ganhando novas produções e eventos ao vivo, reforçando o compromisso da companhia com o público digital.

Para ficar por dentro das principais notícias de entretenimento e tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: