Crucial anuncia SSD Gen 5 mais rápido do mundo e memórias DDR5 para overclock

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A Crucial anunciou o lançamento oficial de sua linha de SSDs Gen 5, os T705, que atualmente são os mais rápidos do mundo. Além disso, a fabricante apresentou novas opções de memória RAM DDR5, projetadas para suportar overclock.

Disponíveis em capacidades de até 4 TB, esses SSDs oferecem velocidades de leitura de até 14.500MB/s e velocidades de gravação de até 12.700MB/s. Equipados com um dissipador de calor preto consideravelmente grande, a linha também inclui uma versão sem heatsink, possibilitando o uso do heatsink próprio da placa mãe.

SSD com e sem dissipador crucial
Modelos com e sem dissipador (Imagem: Crucial)

Por tempo limitado, a opção de heatsink na cor branca estará disponível para o modelo de 2 TB.

A revelação desses SSDs confirmou as especulações anteriores, inclusive sobre a limitação da cor branca e capacidades específicas. Apesar de a empresa não ter divulgado detalhes de velocidade para cada opção de armazenamento, as especificações já haviam vazado anteriormente.

SSD Crucial branco
Modelo branco com dissipador (Imagem: Crucial)

Memórias DDR5-6000

Em conjunto com os SSDs, a Crucial também lança as memórias DDR5-6000, com boa capacidade de overclock. Esses módulos de 16 GB suportam os perfis Intel XMP 3.0 e AMD EXPO, proporcionando ainda mais desempenho aos usuários.

memoria RAM crucial
Módulos de memória RAM (Imagem: Crucial)

Jonathan Weech, diretor de marketing de produtos da Micron, destaca que os SSDs T705 Gen 5 e as memórias DDR5 Pro Overclocking são desenvolvidos para atender às necessidades de jogadores, criadores e usuários exigentes de desempenho, permitindo que aproveitem ao máximo as capacidades das últimas gerações de CPUs.

Os preços não foram divulgados.

SAIBA MAIS!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: