Conheça os smartphones mais poderosos de novembro de 2023

Adriano Camargo
Adriano Camargo

Durante o ano de 2023, testemunhamos a chegada de uma extensa lista de smartphones Android, vindos de diversas marcas e com especificações bem variadas. E foram muitas opções disponíveis.

À medida que o ano se aproxima do fim, essas novidades continuam, e a lista dos smartphones continua crescendo. Mensalmente, a empresa de benchmarks AnTuTu divulga as pontuações dos principais smartphones Android no mercado. Essa avaliação é crucial para aqueles que planejam trocar de dispositivo, assegurando que todos os recursos são medidos e testados.

Confira os resultados:

Lista AnTuTu novembro 2023
TOP 10 dos celulares mais poderosos do mercado, segundo a AnTuTu (Imagem: AnTuTu)

A lista é liderada pela Xiaomi com o seu Mi 14 Pro, equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm e 12GB de RAM.

A sequência é composta pelos modelos Núbia Z50S Pro (Snapdragon 8 Gen 3 + 12GB RAM), Red Magic 8 Pro+ (Snapdragon 8 Gen 2 + 12GB RAM), Red Magic 8S Pro (Snapdragon 8 Gen 2 OC + 12GB RAM) e Samsung Galaxy S23+ (Snapdragon 8 Gen 2 OC + 8GB de RAM). No TOP 5, exceto pelo Samsung, todos esses modelos possuem 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Na segunda parte da lista, a Xiaomi continua a dominar com os modelos Xiaomi 13 (6ª posição), Xiaomi 13 Pro (7ª posição) e Xiaomi 13T Pro (10ª posição). Este último se destaca por utilizar o processador Mediatek Dimensity 9200+.

O domínio da Qualcomm e de seus processadores Snapdragon segue no mercado. O trabalho intensivo realizado pela fabricante de chips ao longo do ano, especialmente com o lançamento do Snapdragon 8 Gen 3, é muito significativo.

O início do próximo ano promete trazer muitas novidades ao mercado Android, quando a balança possivelmente se inclinará para outras marcas e modelos!

VEJA TAMBÉM:

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: