Compressores de geladeiras: Entenda a preocupação com eficiência energética, ruído e garantia

Adriano Camargo
Adriano Camargo

Geladeiras são produtos que não trocamos com frequência, pois são bens duráveis e grandes. Mas é importante entender a evolução das tecnologias, especialmente quando falamos de eficiência energética, nível de ruído e durabilidade.

Os novos modelos Samsung oferecem esses recursos, graças aos seus avançados compressores, especialmente o Digital Inverter.

Samsung geladeira inverter
Refrigerador modelo inverter (Imagem: Samsung)

Desenvolvido com tecnologia exclusiva, esse compressor proporciona diversos benefícios:

- Circula o ar refrigerado de forma eficiente no interior da geladeira;
- Aumenta a eficiência energética do produto de forma duradoura;
- Reduz o ruído, tornando o aparelho mais silencioso;
- Garante uma melhor refrigeração dos alimentos, mantendo-os frescos por mais tempo.

Além disso, a conectividade das geladeiras Samsung permite um melhor gerenciamento dos alimentos. Com o AI Energy Mode ativado pelo aplicativo SmartThings, é possível evitar gastos desnecessários de energia, otimizando a velocidade do compressor com base no uso diário.

Outro destaque fica por conta da garantia de 20 anos para o compressor, garantindo a durabilidade e a qualidade do produto.

Inventivos para a troca

Para quem deseja trocar seu refrigerador antigo por um modelo com tecnologia Digital Inverter, a Samsung oferece um programa de desconto chamado Eco Troca.

Este programa visa incentivar o descarte consciente de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, permitindo que os consumidores obtenham um voucher de desconto ao trocar seu refrigerador antigo por um novo na loja online da Samsung.

Para mais informações e detalhes, consulte o site da empresa.

FIQUE POR DENTRO!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: