Um respeitável vazador da Capcom compartilhou novas informações sobre o novo projeto de remake de Resident Evil. De acordo com Dusk Golem, a Capcom está no processo de desenvolvimento ativo de Resident Evil Code Veronica, jogo lançado originalmente em 2000 para o Dreamcast.
O vazador afirmou anteriormente que a Capcom também estava trabalhando no remake de Resident Evil Zero. No entanto, o projeto teria passado por uma reinicialização de desenvolvimento no final do ano passado, o que colocou Code Veronica “à frente do cronograma interno” da empresa.
“Não só ouvi dizer que o remake de Code Veronica está adiantado em relação ao cronograma interno, como, por outro lado, o RE0 foi adiado recentemente após algum tipo de reinicialização de desenvolvimento no final do ano passado. Com isso em mente, acho muito mais provável que Code Veronica venha primeiro.”
- Dusk Golem.
Além da priorização do título, o insider respondeu a perguntas de usuários sobre outras informações relacionadas à narrativa. Ele disse que Steve, um dos personagens do jogo, “continuará tendo uma queda” por Claire (a protagonista), mas será retratado de forma mais inocente, com uma personalidade mais dura (ou “abrasiva”, como descreveu), além de ser “excessivamente curioso e com pouca compreensão dos limites pessoais”.
Golem também afirmou que Wesker terá um papel maior na trama, assim como a organização Host Capture Force (H.C.F.), que deve aparecer em mais cenas no game.
Outro detalhe revelado é que a luta entre Wesker e Chris, que era limitada no jogo original, agora será apresentada como uma “luta de chefe”. Por fim, um dos pontos que mais chamaram a atenção foi o rumor de que a Ilha Rockfort será um mundo semiaberto, no qual Claire terá uma motocicleta para se locomover.