A Apple está enfrentando alguns obstáculos no desenvolvimento de seus próprios chips de banda 5G, e tem direcionado esforços para a inovação na tecnologia 6G, buscando novas soluções.
Surgiram muitos rumores sobre a descontinuação dos chips 5G, porém foram negados por Mark Gurman, analista de mercado da Bloomberg, esclarecendo que a Apple ainda está comprometida com o desenvolvimento dessa tecnologia para reduzir a dependência da Qualcomm.
Embora relatos anteriores indiquem uma redução gradual nos investimentos dos chips 5G personalizados, a companhia está intensificando seus esforços para liderar a corrida pela tecnologia de comunicação 6G.
Diversas vagas de emprego especializadas no site da Apple apontam para a contratação de profissionais voltados à arquitetura de software de chip de banda base, destacando a coordenação do projeto e construção da arquitetura de referência 6G.
Ao se unir ao grupo de telecomunicações da Alliance for Telecommunications Industry Solutions (ATIS), a empresa busca expandir sua participação nos padrões de tecnologia de comunicação 6G, promovendo a liderança tecnológica norte-americana nesse campo nos próximos anos.
Porém, embora as velocidades 6G prometam ser 100 vezes mais rápidas que as do 5G, estimativas apontam que a tecnologia estará disponível apenas em 2030.
A Apple demonstra confiança no futuro, mesmo considerando o avanço contínuo do 5G globalmente. Apesar de um possível lançamento do chip de banda base 5G personalizado apenas em 2025 com o iPhone SE 4, a empresa se mostra bastante comprometida com o recrutamento de engenheiros e desenvolvedores para explorar a tecnologia 6G.
O caminho rumo à inovação continua!
FIQUE POR DENTRO!
- Conheça os vencedores do Brazil Game Awards 2023
- Polêmica: Intel acusa AMD de enganar e confundir o público nos Ryzen 7000
- Banimentos misteriosos na PlayStation Network assustam jogadores