CES: Honda apresenta dois veículos elétricos e novo logo

Adriano Camargo
Adriano Camargo

Na CES a Honda mostrou dois conceitos de carros elétricos programados para um possível lançamento em 2026, inicialmente nos Estados Unidos.

Além do visual arrojado do Saloon e do prático e espaçoso Space-Hub, a montadora também apresentou um novo logotipo exclusivo para sua linha de veículos elétricos, denominada Honda 0.

Novo logo

A Honda apresentou o Honda 0, sua linha de veículos elétricos, e começou mostrando seu novo logotipo projetado exclusivamente para essa série. Enquanto os modelos movidos a combustível mantêm o icônico "H" dentro de uma "caixa", os carros elétricos exibirão o novo emblema, simbolizando a evolução da marca.

Novo logo Honda
Novo logo para veículos elétricos (Imagem: Honda)

Baterias

A montadora japonesa mostrou avanços significativos na tecnologia das baterias para a série Honda 0. Embora os detalhes sobre a autonomia dos veículos ainda não tenham sido revelados, a Honda chamou a atenção pelo menor tempo de carregamento, proporcionando uma recarga indo de 15% a 80% em apenas 15 minutos.

Além disso, enfatiza a redução da degradação da bateria, prometendo maior durabilidade e eficiência ao longo do tempo.

Honda Saloon e Space-Hub

O conceito Honda Saloon, designado como o carro principal da série, destaca-se com um visual esportivo e uma fusão única de elegância e esportividade.

Com um design inspirado na cunha de um Lamborghini, o Saloon combina elementos de carros esportivos com a praticidade de uma station wagon.

Enquanto isso, o conceito Space-Hub é apresentado como a escolha ideal para famílias, com uma traseira espaçosa e capacidade para transportar até seis pessoas.

Lançamento global

A Honda planeja lançar inicialmente os veículos da série Honda 0 nos Estados Unidos em 2026, seguindo-se o Japão, Ásia, Europa, África, Oriente Médio e - por último - América do Sul.

Embora não tenha fornecido uma explicação cronológica clara, a ordem mencionada indica a priorização de mercados mais desenvolvidos.

O Brasil pode esperar ser um dos últimos países a receber os novos carros elétricos da empresa, e podemos ver isso com a demora da montadora na adoção de modelos elétricos e híbridos por aqui.

SAIBA MAIS!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: