Tim Cook, CEO da Apple, anunciou que a empresa fará doações para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. No entanto, a empresa não especificou como fará essa doação ou quantia destinada — e provavelmente não divulgará publicamente.
Nas redes sociais, o executivo publicou uma mensagem lamentando a tragédia no Brasil:
“Nossos corações estão com as pessoas afetadas pelas enchentes devastadoras e trágicas no Brasil. A Apple fará doações para esforços de socorro locais.”
No passado, a Apple já apresentou esforços de ajuda humanitária para vítimas de tragédias ao redor do mundo, como aconteceu na enchente em Pequim (China), no incêndio de Notre Dame (França) e no furacão Ian que atingiu a região sudoeste dos Estados Unidos.
Rio Grande do Sul em estado de calamidade pública
O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública após as enchentes causadas pelas fortes chuvas na região no último final de semana.
De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 425 municípios foram afetados pelas inundações. O número de mortos chegou a 107 e um óbito está em investigação. Os demais dados do órgão revelam que há 374 feridos e 136 pessoas desaparecidas.
O número de desalojados é de 164.583, e 67.542 pessoas estão em abrigos.
A tragédia interrompeu serviços de telecomunicações, energia elétrica e combustíveis na região. De acordo com a Anatel e operadoras, cinco cidades estão completamente sem serviços de telecomunicações, como reportou o jornal O Globo.
FIQUE POR DENTRO!