Carro elétrico da Xiaomi será lançado em 28 de março

 William Schendes
William Schendes

A Xiaomi anunciou que iniciará as entregas de seu primeiro carro elétrico (EV) a partir de 28 de março. A empresa ainda não divulgou o preço do automóvel.

Nas redes sociais, a Xiaomi disse que o Speed Ultra 7 ou SU7 “seria entregue assim que fosse lançado”, como reportou a CNBC. A empresa ainda afirma que está abrindo uma lista de espera para 59 lojas em 29 cidades da China.

O SU7 foi revelado pela fabricante chinesa em dezembro de 2023, em dois modelos cujo desenvolvimento teve um gasto de 10 bilhões de yuans (cerca de R$ 6,9 bilhões).

Xiaomi Carro elétrico SU7 MWC 2024
Xiaomi SU7 (Imagem: Bruno Coelho)

O modelo de estreia da Xiaomi chega para competir com Tesla e Porsche. De acordo com o CEO da empresa, Lei Jun, o SU7 superou o Taycan da Porsche e o Model S da Tesla em aceleração e outras métricas.

Apesar da estreia do veículo estar próxima, o EV ainda está longe de ser lançado em mercados fora da China. Durante a MWC 2024, o CEO disse que a empresa levará entre dois ou três anos para começar a vender veículos em outros países.

Conheça o SU7

Apresentado anteriormente em Pequim, o sedan chegou à Mobile World Congress 2024 com uma arquitetura Modena da Xiaomi e possui motores elétricos HyperEngine. Disponível em duas versões, o SU7 Max oferece tração integral de dois motores, enquanto o SU7 possui apenas um motor com tração traseira.

Sua bateria de 101 kWh da CATL proporciona uma autonomia de até 220 km com apenas 5 minutos de carga. A versão base suporta carregamento de até 400V de potência, e sua bateria é de 73,6 kWh.

O SU7 incorpora o sistema de entretenimento HyperOS da marca, impulsionado pelo processador Snapdragon 8295 da Qualcomm. Destaque para enorme tela de 16,1 polegadas com resolução 3K, suportando até três janelas para multitarefa e espelhamento de telas de smartphones Xiaomi.

Confira mais detalhes na matéria completa.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: