O Instagram iniciou nesta semana os testes de um novo recurso interativo no Brasil: os Reels bloqueados por senha. A primeira artista escolhida para experimentar a função no país é Ludmilla, que já colocou seus fãs para decifrar códigos e tentar acessar conteúdos exclusivos.
A novidade funciona de forma simples: o criador publica um vídeo no Reels, mas apenas quem descobre a senha correta consegue desbloquear e assistir ao conteúdo. As pistas para encontrar o código podem ser liberadas em redes sociais, grupos de WhatsApp ou até nos canais de transmissão do próprio artista.

O recurso, que já foi usado por nomes internacionais como The Weeknd e Tyler, The Creator, chega ao Brasil como uma forma de aumentar o engajamento e criar experiências exclusivas.
Como observa o Jornal de Brasília, no caso de Ludmilla, a estratégia combina com o estilo da cantora, que recentemente lançou a faixa “Cam Girl” em parceria com a americana Victoria Monét e já havia apostado em outras ações interativas, como o jogo online no site BadLudRJ.net, com prêmios que iam de experiências VIP a ingressos de shows.
De acordo com o Instagram, os Reels bloqueados podem ser utilizados por criadores e marcas para lançar promoções, revelar bastidores, divulgar spoilers ou compartilhar momentos inéditos de forma divertida e participativa. A ideia é reforçar a conexão entre artistas e fãs.
Ainda não há informações sobre quando — ou se — o recurso será liberado para todos os usuários da plataforma.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!