Cabe no bolso! Minicâmera do tamanho de caixa de fósforos tira foto em HD

Taysa Coelho
Taysa Coelho

A marca japonesa Kenko Tokina criou uma câmera digital minúscula funcional que cabe, literalmente, no bolso. A Pieni M tem um tamanho aproximado de uma caixa de fósforos (mede 6,3×3,6×1,9 cm) e, apesar de ser considerada um brinquedo, permite tirar fotos e gravar vídeos em HD (720p).

Mulher de casaco rosa, desfocada, segura com dois dedos minicamera azul
Divulgação

Disponível nas cores azul-claro e preto, conta com um visor LCD de 0,96 polegadas, que ajuda a visualizar o que está sendo enquadrado. A fabricante já possuía uma câmera micro, a Pieni, mas o modelo não tinha a tela integrada.

O dispositivo conta com mini sensor de imagem CMOS de 1/9 polegada e 1,22 milhões de pixels e uma lente F2.8 de 3,2 mm. A proposta é oferecer imagens que se assemelham às pinturas de aquarela. Ou seja, os itens registrados a mais de 30 centímetros apresentam contornos pouco nítidos.

Minicâmera cinza segurada com dois dedos e sensor traseiro ligado exibindo garrafas de vidro
Divulgação

Além disso, oferece cinco opções de filtros de cores integrado para aplicar às fotografias.

Essa fofura em forma de câmera tem 32GB de armazenamento, via cartão de memória, e possui entrada USB para a recarga de bateria e transferência das imagens para outros dispositivos.

Fotografias tiradas com a minicamera Pieni M, com estilo menos nítido
Divulgação

A Pieni M é tão estilosa que os fabricantes sugerem que a câmera seja usada como acessório, estilo pingente, no cordão que a acompanha.

O aparelho custa 7.920 ienes (cerca de R$ 265) e há opção de envio para o Brasil através do site da fabricante.

Você também vai curtir:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.
recomenda: