Brasil é o 4º maior usuário do ChatGPT no mundo; confira top 10

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Brasil foi o 4º país a mais utilizar o ChatGPT no mundo em janeiro de 2024. De acordo com os dados do Traffic Analytics, nosso país foi responsável por 5,16% do tráfego total do chatbot de Inteligência Artificial (IA) da OpenAI.

Apenas Estados Unidos, Índia e Indonésia ficaram à frente na liderança deste consumo da plataforma de IA, mas o Brasil superou países como Filipinas, Alemanha, Canadá, Reino Unido, França e Espanha.

Brasil foi responsável por 124 milhões de acessos ao ChatGPT em 1 mês

ChatGPT Brasil uso
Imagem. edição de Shutterstock / Diego Thomazini

A lista dos 10 países que mais utilizaram o ChatGPT em janeiro foi apurada pela empresa especializada em gerenciamento de dados de visibilidade online Semrush. O ranking foi feito a partir dos dados do Traffic Analytics, uma ferramenta de análise de tráfego com uma base de mais de 200 milhões de usuários.

A lista completa dos dez países que mais usaram o ChatGPT em janeiro de 2024, com a porcentagem de uso, é a seguinte:

  1. Estados Unidos (19,78%)
  2. Índia (11,62%)
  3. Indonésia (6,17%)
  4. Brasil (5,16%)
  5. Filipinas (4,72%)
  6. Alemanha (2,85%)
  7. Canadá (2,7%)
  8. Reino Unido (2,67%)
  9. França (2,35%)
  10. Espanha (2,01%)

Embora 5,16% possa parecer um número pequeno, o total de acessos que o ChatGPT teve no mundo no primeiro mês do ano comprova que a participação do brasil neste uso foi significativa. No total, o chatbot da OpenAI contabilizou 2,4 bilhões de acessos no mundo apenas em janeiro.

Isso significa que o Brasil foi responsável por 124 milhões de acessos ao ChatGPT em um mês. Vale destacar que o contínuo fortalecimento das plataformas de IA parecem indicar que este número deve seguir crescendo. Inclusive, em relação a janeiro de 2023, o total de acessos cresceu 178,1%.

O levantamento da Semrush ainda conseguiu avaliar o perfil dos usuários do ChatGPT no que condiz a gênero e idade. Segundo os dados, 67,5% dos usuários são homens, enquanto as mulheres representam 32,5% deste uso. Além disso, pessoas de 25 a 34 anos foram responsáveis pelo maior número de visitas.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: