A Xiaomi está preparando uma grande atualização para o Editor de Álbuns e Fotos. A versão 2.0.0.2.2 promete reformular a experiência de edição nos dispositivos da marca, com uma nova interface mais intuitiva e ferramentas baseadas em inteligência artificial.
Segundo a própria fabricante, o update será liberado até o final de julho e será compatível com os sistemas HyperOS 1.0 e 2.0.
Conforme reportou o site Xiaomi Time, a principal mudança está na interface de usuário, que agora será mais limpa, com foco na usabilidade e navegação por texto. Com isso, a empresa tenta agradar os usuários que reclamavam da confusão causada por ícones de ferramentas que não eram muito intuitivos.
Com o update, será possível alternar entre o estilo gráfico e o textual pelo menu “Mais > Estilo de Navegação”, permitindo que cada usuário escolha a visualização mais confortável.
Outras ferramentas que serão aprimoradas incluem as funções de corte, ajustes, filtros, marca d’água e desenho, que serão organizadas em um layout mais acessível.
A Xiaomi também reunirá as opções de anotação na nova função “Marcar”, que juntará textos, assinaturas, mosaicos, desenhos e adesivos em um só lugar.
A atualização também adicionará uma ferramenta de alteração de expressões faciais, permitindo, por exemplo, transformar uma expressão triste em uma mais alegre com apenas um toque.
Já a ferramenta de recorte mágico, terá algoritmos mais avançados, podendo entregar resultados melhores ao remover fundos e destacar objetos automaticamente. O sistema de filtros será atualizado para permitir uma comparação lada a lado entre a imagem original e a versão com efeito aplicado.
De acordo com o XiaomiTime, a versão 2.0.0.2.2 estará disponível para uma ampla variedade de dispositivos da Xiaomi, como as linhas Xiaomi 10, MIX Fold, Pad 5, Redmi Note 11, K40 e Redmi 12.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de XiaomiTime.
VEJA TAMBÉM!