Um novo relatório do site 91mobiles indica que a Apple pode estar preparando um avanço importante no carregamento sem fio dos futuros iPhones. A publicação encontrou registros de dois novos carregadores MagSafe com suporte ao padrão Qi 2.2 — tecnologia capaz de entregar até 50W de potência.
Os modelos identificados, A3503 e A3502, surgiram no banco de dados da Comissão Nacional de Comunicações (NCC) de Taiwan, que regulamenta a entrada de produtos de telecomunicações no país.
Como é possível conferir nas imagens, ambos os acessórios têm visual semelhante ao atual MagSafe, mas contam com cabos trançados e conectores USB-C. O A3503 tem 2 metros de comprimento, enquanto o A3502 oferece 1 metro.
Segundo as inscrições nos carregadores, a potência máxima chega a 45W (15V × 3A), mas o suporte ao novo padrão Qi 2.2 sugere que a Apple pode estar preparando dispositivos compatíveis com até 50W — mais que o triplo dos 15W oferecidos atualmente.
Outro ponto que reforça essa possibilidade é o fato de os testes incluírem o iPhone 16 e até mesmo o iPhone 11, o que indica retrocompatibilidade com modelos anteriores.
O que muda com o padrão Qi 2.2
-
Velocidade maior: suporta até 50W, contra os 15W do Qi 2;
-
Alinhamento magnético aprimorado: encaixe mais preciso entre o dispositivo e o carregador;
-
Mais eficiência: menor perda de energia e geração de calor.
Caso a Apple realmente adote o Qi 2.2 nos próximos iPhones, outras empresas como Google e Samsung serão incentivadas a implementar a tecnologia em seus futuros aparelhos.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de 91mobiles.
VEJA TAMBÉM!
- iPhone 17 pode manter chip antigo enquanto modelos avançados vão evoluir; entenda
- Hub de casa inteligente da Apple deve ser apresentado até o final deste ano
- iOS 26 está chegando e já sabemos quais são os novos recursos da atualização
- Nova Siri com IA terá o "mesmo nível do ChatGPT", segundo executivos da Apple