Anel permite sussurrar comandos para assistente de voz e smart home (vídeo)

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

A VTouch anunciou um anel que permite usar comandos em voz baixa para se comunicar com diferentes assistentes de voz. Isso significa não precisar mais falar tão alto para enviar comandos para a assistente no seu telefone ou para sua Alexa, por exemplo.

Apresentado na feira de tecnologia CES 2024, o WHSP Ring funciona a partir de um aplicativo para telefone, que vai dar opções de ligar o anel a diferentes assistentes, como equipamentos de smart home, um tradutor, um dispositivo para automóveis e muito mais.

O WHSP Ring é equipado com sensor de proximidade, microfone e botão. Quando o usuário pressiona o botão, o o sensor detecta a proximidade com o dispositivo e ativa o microfone para uma conversa em tons mais suaves.

Com tudo programado, o anel permite que o usuário faça perguntas à assistente no telefone, faça perguntas ao ChatGPT, traduza vozes, controle sua casa inteligente e até ouça mensagens que chegam ao telefone. Tudo isso, sem que seja necessário pegar o smartphone.

O botão no WHSP Ring ainda pode ser usado para acionar alertas para seus contatos de emergência quando tocado cinco vezes.

Além dos comandos para os diferentes tipos de assistentes, o app da VTouch ainda traz diferentes assistentes de “personagem” de IA com os quais o usuário pode conversar por meio do anel e com o uso de fones de ouvido.

Infelizmente, ainda não há informações sobre preços e data de lançamento do WHSP Ring.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna se especializou produzindo matérias e tutoriais sobre aplicativos e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: