A Xiaomi iniciou a distribuição da versão estável do HyperOS 2.3 com Android 16 nesta semana, tornando-se a primeira fabricante fora do ecossistema Google a liberar oficialmente o novo sistema operacional, conforme reportou o site Gizmochina.
A atualização já está disponível globalmente para dois modelos: o Xiaomi 15 e o Xiaomi 14T Pro.
O Xiaomi 15 foi o primeiro a receber o pacote de atualização com a versão de firmware OS2.0.217.0.WOCMIXM, que começou a ser liberada ainda nesta semana. Já o Xiaomi 14T Pro recebeu a novidade com a versão OS2.0.214.0.WNNEUXM na Europa e OS2.0.214.0.WNNMIXM em outros mercados globais.

O que a atualização traz de novo?
Com a chegada do Android 16, os dispositivos Xiaomi passam a contar com melhorias em desempenho, animações mais suaves, refinamento visual e aprimoramentos no gerenciamento de memória. O pacote de novidades também inclui otimizações na segurança do sistema e novos patches atualizados.
Como atualizar seu dispositivo?
De acordo com o site Xiaomi Time, a atualização está sendo liberada gradualmente, e os usuários podem verificar manualmente se ela já está disponível acessando Ajustes > Sobre o telefone > logotipo do HyperOS.
HyperOS 2.3 segue em testes em outros dispositivos
Além dos dois modelos já atualizados, a Xiaomi segue testando o Android 16 em outros dispositivos das linhas Redmi, POCO, Xiaomi Pad e no novo Mix Flip. Modelos como Redmi K70, POCO F7, POCO X7 Pro e Pad 7 Pro estão entre os cotados para receber o update em breve.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Gizmochina e Huawei Central.
VEJA TAMBÉM!