AMD registra placas Radeon RX 7600 XT, RX 7700 e RX 7800

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A Eurasian Economic Commission (EEC) oficializou o registro das GPUs AMD Radeon RX 7600 XT, Radeon RX 7700 e Radeon RX 7800 em seu banco de dados, graças a uma solicitação da subsidiária Arktek.

Esse registro, limitado à região da Eurásia (Ásia próxima à Europa), levanta especulações sobre possíveis lançamentos futuros da AMD (e de modelos que podem chegar ao Brasil).

EEC registro AMD Radeon
Registro das novas placas de vídeo (Imagem: EEC)

Atualmente, a Arktek opera com as placas de vídeo AMD Radeon RX 6000 e a linha RX 500. A inclusão das novas GPUs indica uma possível expansão de seu portfólio, embora a confirmação oficial ainda não tenha sido emitida. Com a proximidade da CES 2024, espera-se que mais detalhes sobre esses produtos sejam revelados durante o evento.

Rumores anteriores circularam sobre a GPU Radeon RX 7600 XT, mas com poucas informações concretas, como a quantidade de VRAM. A PowerColor, parceira comercial da AMD, também registrou essa placa na EEC no passado.

AMD Radeon GPUs
Novas placas de vídeo da AMD (Imagem: Reprodução)

Surpreendentemente, variantes "não-XT" da Radeon RX 7700 e RX 7800 surgiram pela primeira vez nos registros da Arktek. Até o momento, não foram divulgadas informações adicionais sobre essas variantes.

Enquanto isso, a AMD mantém sigilo sobre seus planos para GPUs em 2024. Rumores sugerem que a empresa aguarda o lançamento da geração "Blackwell" da NVIDIA para introduzir sua RDNA 4.

A CES 2024 promete ser um palco crucial para revelações, com NVIDIA e Intel já confirmadas para apresentações, enquanto a AMD permanece em silêncio, levantando especulações sobre seus próximos produtos.

SAIBA MAIS!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: